domingo, 12 de agosto de 2018

Uma pedalada diferente


Hoje foi uma pedalada diferente que juntou cerca de 500 ciclistas, com um objetivo comum: Homenagear o companheiro do pedal Luís Boiça que faleceu esta semana enquanto pedalava, vítima de um brutal acidente de viação.
Foi mais um de muitos acidentes que infelizmente continuam a acontecer um pouco por todo o lado e que PODEM e DEVEM ser evitados com CIVISMO E BOM SENSO. Não é pedir muito, afinal estes dois pilares são fundamentais para que qualquer sociedade continue a existir de forma saudável.
Esta foi também uma ação de sensibilização para que todos os utilizadores da via estejam despertos para este fenómeno. É fundamental um comportamento responsável nas estradas e é importante que os automobilistas tenham consciência de que as bicicletas fazem parte da via e do transito e que todos temos de conviver pacificamente. Uma ultrapassagem mal calculada, pode fazer-vos chegar 20 segundos mais cedo, mas também pode tirar uma vida!!!
Da nossa parte, os nossos sinceros sentimentos à família do Boiça, um muito obrigado a todos os presentes e em especial ao José Costa e à Ana Neves que tiveram a iniciativa de lançar este apelo.
Enquanto ciclista, fica apenas um reparo: Se queremos SER RESPEITADOS, temos de RESPEITAR. Cabe-nos a TODOS NÓS DAR O EXEMPLO.

Sem comentários:

Enviar um comentário