
Para nós este fim de semana
serviu para isso mesmo. E que local melhor para fazer isso do que a região do
Alto Alentejo.
Escolhemos a Aldeia de Arroches
como porto de abrigo para estes 3 dias e ficámos hospedados no Hotel Rural
Santo António http://santoantoniohotel.pt/, onde fomos recebidos com bastante simpatia e amabilidade. Para
alem de uma paisagem única, podemos ainda usufruir da piscina exterior para
recuperar das nossas pedaladas. No restaurante do hotel, é também possível
degustar as especialidades gastronómicas da região.

No primeiro dia ligámos as
localidades de Arroches, Monforte, Assumar e regressámos a Arronches, num
percurso de cerca de 43 Km pelos altos e baixos da planície alentejana.
No segundo dia, partimos de
Arronches pela rota da fronteira, em direção ao parque natural da Serra de S.
Mamede.

Subimos a serra pelo lado Norte e
parámos no Salão Frio para almoçar.
O regresso a Arronches foi feito
pela rolante N246, que embora tenha um pouco mais de intensidade de tráfego, as
bermas largas e em bom estado permitem pedalar com mais segurança.
Regressámos de baterias
carregadas e com vontade de voltar.

For us it was this weekend. And
what better place to do that than the Alto Alentejo region.
We chose the Arroches vilage as a
shelter port for these 3 days and stayed at the Hotel Rural Santo António http://santoantoniohotel.pt/ where
we were received with a lot of friendliness and kindness. In addition to a
unique landscape, we can also enjoy the outdoor pool to recover from our riding.
In the hotel restaurant, it is also possible to taste the gastronomic
specialties of the region.

On the first day we connected the
towns of Arroches, Monforte, Assumar and returned to Arronches, in a route of
about 43 km through the highs and lows of the Alentejo plain.

After a stop at the Apartadura dam, we circled the north side of S.
Mamede passing through the Portagem area, with Marvão always looking at us.
We went up the mountain side and
stopped at Salão Frio for lunch.
The return to Arronches was done
by the N246, which although it has a little more traffic intensity, the wide
and well-shaped berms allow pedaling more safely.
We came back with batteries
loaded and willing to return.
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