domingo, 2 de abril de 2017

Ride and Relax

Há dias em que apenas queremos agarrar na bicicleta e deixar que as pedaladas nos guiem uma após a outra. É uma espécie de “limpeza mental” que nos faz falta.
Hoje foi um desses dias. Partimos sem rumo… sabíamos onde começar, onde terminar e que pelo caminho queríamos comer alguma coisa.
Saímos de Setúbal em direção a Noroeste por um trilho que tinha descoberto à poucos dias, mas que não sabia onde terminava.
Os quilómetros foram-se sucedendo e em breve era hora de almoço. Demos por nós próximo de Cajados e com a fome a apertar o nosso destino tornou-se certo. Vamos ao Mar Até Cá https://www.facebook.com/Mar-At%C3%A9-C%C3%A1-258965864251983/
Nestes dias parar num sítio onde somos sempre recebidos com extrema simpatia, onde sabemos que a comida é no mínimo deliciosa e podemos simplesmente relaxar, é exatamente o que precisamos. Com as azeitonas e tremoços com um tempero impar de entrada, optámos por uma das excelentes tostas, que vêm sempre acompanhadas por batatinhas fritas com ervas aromáticas. E para acompanhar, um sumo de fruta natural de maçã e canela. No final, não conseguimos resistir a um cheesecake de frutos vermelhos acabadinho de fazer (estava de comer e chorar por mais).
Depois de tudo isto tínhamos de queimar calorias e rumámos em direção ao estuário do sado apreciando a paisagem da zona da Gâmbia, onde se podem observar diversas espécies de aves.

Já no regresso, tempo ainda para parar no Moinho de Marés da Mourisca para um moscatel fresquinho.






Podem descarregar o track aqui:

1 comentário: